Morador do Zerão é multado em R$ 5 mil por aterrar área de ressaca
Crime ambiental foi flagrado graças a denúncias
Um morador da Rua Dr. Braulino, no bairro Zerão, recebeu multa no valor de R$ 5 mil por cometer crime ambiental ao aterrar área de ressaca. Fiscais da Prefeitura de Macapá chegaram ao local por meio de denúncias e flagraram o munícipe aterrando cerca de 30 m² de área alagada. O mesmo negou ser proprietário do aterro, depois informou estar apenas aterrando área da casa dele para que fosse feita uma garagem.
O ato é considerado infração gravíssima de acordo com o Decreto Municipal n° 458/2014, Art. 20. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Herialdo Monteiro, a prefeitura tem intensificado o serviço de monitoramento nas Áreas de Proteção Ambiental: “Estamos intensificando as demandas de fiscalização, seja atendendo as denúncias da população ou por meio de ações sistemáticas das secretarias. No entanto, a população precisa denunciar mais essas condutas nocivas ao meio ambiente”.
Herialdo alerta que os aterros das áreas de ressaca causam grandes transtornos para a comunidade do local, pois durante o período de chuvas a água não tem como escoar e fica retida no local, provocando grandes alagamentos em diversos pontos da cidade: “A Prefeitura de Macapá disponibiliza o Linha Verde, por meio do número 9 9117-5511, para moradores denunciarem atos contra o meio ambiente, como aterro em áreas de ressacas, queimadas, invasões, despejo de água em via pública, entre outros”.
Deixe seu comentário
Publicidade