Esportes

Atacante ypiranguense quer levar time à final do campeonato

Nos últimos quatro campeonatos equipe sequer conseguiu passar de fase durante a competição estadual.


O Ypiranga Clube chega com força total para a reta decisiva do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional. Nos últimos quatro campeonatos a equipe sequer conseguiu passar de fase durante a competição. No certame estadual deste ano a realidade é diferente.

O otimismo é grande por parte de sua torcida que promete invadir o estádio Zerão, sábado, às 18h30, para a primeira partida da fase semifinal no duelo com o Trem.

O Clube da Torre só não terminou a fase classificatória na liderança por conta do saldo de gols, e só perdeu quando não foi a campo. O Negro-anil protagonizou o único WxO da história do futebol profissional amapaense, quando ficou sem time para disputar a partida diante do Esporte Clube Macapá.

Para o jogo de amanhã, o técnico Vitor Jaime aposta no poder ofensivo de seus jogadores. O atacante Adriano Miranda (foto) espera manter o desempenho do primeiro turno, quando terminou liderando a artilharia do Estadual com cinco gols. Por sinal, O sobrenome Miranda traz boas recordações para o torcedor Ypiranguista. Na fim de 1992, contra o próprio Trem, o destaque ficou por conta do artilheiro “trator” Miranda, que também terminou como goleador do campeonato.

“Todo jogador almeja ser artilheiro de qualquer competição que participe, mas nossa prioridade é chegar a final e conquistar o título, mas lógico que a gente espera continuar marcando os gols necessários para chegarmos ao nosso objetivo”, destaca Miranda.

Adriano Miranda teve passagens por Clubes do exterior, precisamente Macedônia e Bulgária, além de Remo, Paysandu e foi contratado pelo Ypiranga junto à equipe do Paragominas, onde disputou o Campeonato Paraense da atual temporada.


Deixe seu comentário


Publicidade