Vigilância Sanitária notifica panificadora por descumprimento
Fiscais constataram falta de higiene na manipulação e preparo de alimentos
Uma panificadora, localizada na rua Odilardo Silva, esquina com avenida Acelino de Leão, foi notificada pelos agentes municipais da Vigilância Sanitária por descumprimento de condições higiênico sanitárias. No local foi constatada a falta de higiene na manipulação e preparo dos alimentos, e limpeza na cozinha. O proprietário foi notificado e tem o prazo de 15 dias para corrigir as falhas e adequar o empreendimento de acordo com as normas.
“Nesse estabelecimento temos um problema de desorganização, falta de limpeza e de acompanhamento em relação ao cumprimento das normas sanitárias durante o preparo dos alimentos. É preciso levar em conta que tudo que é vendido ao consumidor tem que ter qualidade, pois pessoas podem ser prejudicadas com a ingestão de alimento contaminado”, explica a diretora da Vigilância Sanitária de Macapá, Eriane Barbosa.
O proprietário terá que fazer a limpeza do estabelecimento e adequar a área de produção à atividade que é desenvolvida, pois é de interesse dele continuar com o negócio. Após o prazo de 15 dias uma nova inspeção será feita para garantir que as falhas encontradas foram corrigidas e que o estabelecimento está dentro dos padrões sanitários e em condições de prestar serviços à população sem colocar em risco a saúde do consumidor.
Deixe seu comentário
Publicidade