O clássico do bairro proletário, entre Ypiranga e Trem, marcado para as 18h30 deste sábado, no estádio Zerão, em seu primeiro encontro da fase semifinal do Campeonato Amapaense de Futebol profissional, volta a acender o clima de rivalidade entre as duas equipes, como aconteceu em 1992, quando realizaram três partidas memoráveis reunindo a maior plateia já vista na história do futebol amapaense no Meio do Mundo.
Neste momento histórico, o ex craque rubro negro, Mário Sérgio, considera o Trem como a sua paixão e lembra os confrontos realizados entre as duas equipes, quando perderam a finalíssima para o rival Ypiranga por 3 a 0 no dia 5 de novembro de 1992. Na foto, o Trem nesse ano.
“O Trem sempre foi a minha paixão desde que comecei a jogar futebol. O que eu relembro da minha carreira foi a final do Estadual do ano de 1992 contra o nosso maior rival, o Ypiranga. Foram três partidas decisivas. Empatamos duas e perdemos uma. Tínhamos bom time, mas infelizmente o regulamento da competição deu o título ao adversário. Naquela época, o melhor o time não foi campeão, que no caso era o nosso. Porém, a história do Trem é muito linda”, destaca o meio campista Mário Sérgio.
De lá para cá, o confronto esfriou, perdendo sua essência por conta do fracasso na organização do utebol profissional do Amapá. O Trem conquistou três títulos importantes na era profissional do futebol amapaense para a sua galeria de troféus – em 2007, 2010 e em 2011.
Na atualidade, o Trem conseguiu até aqui realizar a terceira melhor campanha da primeira fase do Amapazão, conquistando 12 pontos em oito jogos – quatro vitórias e quatro derrotas, marcando oito gols e sofrendo 11,tendo saldo negativo de três, chegando a 50% de aproveitamento nesta fase classificatória da competição.
O técnico Sandro Macapá mandará a campo no clássico das 18h30 deste sábado diamante do Ypiranga no estádio Zerão, pelo Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, time completamente diferente daquele que foi derrotado na primeira fase para o rival por 3 a 1.
Deixe seu comentário
Publicidade