Esportes

Ypiranga quer repetir conquista do campeonato de 1992

O Negro-anil, naquele ano, conquistava seu primeiro título da era profissional, depois de vencer duas das três partidas finais contra o Trem.


Ypiranga e Trem Desportivo Clube iniciam hoje, às 18h30, no estádio Zerão, a briga por uma vaga na final do Campeonato Estadual. O bairro do Trem terá a oportunidade de reacender um dos confrontos de grande rivalidade do futebol amapaense.

O clássico Tremy traz boas recordações aos torcedores do bairro proletário da capital. As duas equipes decidiram o campeonato de 1992 em três emocionantes partidas que arrastaram, em todos os jogos, um grande número de torcedores.

Naquela oportunidade, o Negro-anil conquistava seu primeiro título da era profissional (foto), depois de vencer duas das três partidas. O time comandado por Dadá Maravilha contava com craques como Miranda, Tiago, Zé Preta, Ponga, Jorginho Macapá e outros.

Vinte e três anos depois o Ypiranga conquistou mais seis títulos e se tornou o recordista desde a profissionalização do futebol local. Atualmente o Clube da Torre amarga um jejum de 12 anos sem levantar o caneco.

Para o confronto deste sábado, a diretoria do clube da Desidério Antônio Coelho mobilizou grande número de torcedores. O mascote Coruja da Torre teve a responsabilidade de fazer o convite, em carro aberto, pelas ruas e avenidas do bairro.

Após o treino recreativo de ontem, os jogadores entraram em regime de concentração no alojamento da sede administrativa do clube. O técnico Vitor Jaime terá à sua disposição todos os jogadores responsáveis pela classificação da equipe à fase semifinal.

O lateral Leandrinho retorna após cumprir suspensão automática. O meia Caçula treinou bem, agradou o treinador e será a novidade no time titular.
Por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, o Ypiranga terá a vantagem de jogar por dois empates para conquistar vaga à decisão do amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade