Na manhã deste sábado, 12, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL) discutiu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos do Amapá (Sindsep) a questão dos 1050, servidores que podem ser postos fora de folha de pagamento. Na tarde do dia anterior, representantes doSiondsep e do Sindicato dos Servidores da Educação do Amapá (Sinsepeap estiveram no gabinete do senador em Brasília.
No início da semana, os senadores Randolfe e Davi Alcolumbre (DEM) estiveram no Tribunal de Contas da União, recebidos pelo ministro Vital do Rêgo, ficou acertado que o senador Randolfe vai apresentar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma representação pelo não cumprimento, pela União, da Emenda Constitucional nº 79. Além disso, Randolfe está organizando um conjunto de ações para reverter a posição do Ministério do Planejamento e evitar perdas aos servidores.
“Se gestores públicos, da Administração do Território Federal, cometeram erros quanto às formalidades que a administração deveria adotar na admissão, não será hoje, passados quase 30 anos, que os servidores, que são a parte mais fraca da relação de trabalho, que vão pagar por isso”, ressaltou Randolfe.
Deixe seu comentário
Publicidade