Em inspeção feita no hospital de Laranjal do Jarí, a titular da Secretária de Estado da Saúde (Sesa), Renilda Costa, analisou as condições de trabalho na unidade, e admitiu a necessidade de ampliar e promover melhorias no atendimento à população.
A possibilidade de ampliar o atendimento das empresas credenciadas para realização de exames especializados no município foi um dos pontos relevantes pautados durante a visita. “Verei a possibilidade de estender esses serviços a Laranjal do Jari que irá beneficiar a população com a oferta de diferentes exames”, frisou a secretária Renilda Costa, que falou a respeito das empresas que são habilitadas no Estado a ofertarem aproximadamente 800 diferentes exames.
O Hospital Estadual de Laranjal do Jari, além de atender a população local do município, também atende uma demanda das ilhas paraenses. A média de atendimento é de 500 por dia. A unidade conta com um corpo clínico de 24 médicos, oferta exames básicos laboratoriais, de ultrassografia e raio X.
Durante a visita, a secretária constatou um avanço importante para os munícipes do Jari, em relação ao tratamento de malária e leishmaniose com a reativação do posto de notificação no hospital. No local é feito exame para detectar as duas doenças, quando diagnosticado é disponibilizado a medicação para o tratamento.
Além disso, Renilda tem demonstrado a intenção de visitar as unidades mistas e hospitalares do Estado e analisar as necessidades de cada uma. Na semana passada, ela esteve em Oiapoque, que na mesma linha de trabalho, também fez um levantamento situacional do hospital estadual que realiza em média 120 atendimentos por dia.
“É importantíssimo esse contato, assim podemos constatar as necessidades de cada local e, posteriormente, somar com as reivindicações dos diretores e idealizamos o plano de ação com serviços emergenciais a serem colocados em prática a curtíssimo prazo”, justificou Renilda.
Deixe seu comentário
Publicidade