Esportes

Locomotiva chega à sexta final do Campeonato Amapaense de Futebol

Quer ser tetra


O Trem Desportivo Clube irá decidir pela sexta vez o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional depois de vencer o Ypiranga no tempo normal por 1×0, e 4×2 na disputa dos pênaltis.

O adversário na decisão será o Santos Futebol Clube. Depois de quatro anos, as duas equipes voltam a se enfrentar em uma final. O Rubro negro e o Peixe da Amazônia decidiram o Estadual de 2011. Naquela temporada o Trem se sagrou campeão e conquistou seu terceiro título na era profissional.

O duelo entre Santos e Trem se consolida como um confronto de muita rivalidade. Neste ano as duas equipes também decidiram o Campeonato Amapaense Sub 20. Na ocasião o time Alvinegro ficou com o caneco e representou o Amapá na Copa Norte da categoria.

A Locomotiva chega à final depois de reverter o placar adverso da primeira partida das semifinais. De acordo com o técnico Sandro Macapá, o gol no início da partida serviu de estímulo e mostrou aos jogadores que era possível obter a classificação.

“Nos treinamentos e na conversa com os jogadores mostramos o quanto era importante marcarmos um gol, logo no início da partida. Graças a Deus foi o que houve e isso fez o treinador adversário refazer sua postura tática”, destacou Sandro Macapá.

A noite teve um desfecho feliz para o jogador Evandro. O goleiro do Rubro Negro falhou na partida em que o Ypiranga saiu vencedor, mas se redimiu ao fazer boas defesas no tempo normal e ainda defender uma cobrança na disputa dos pênaltis.

“Fico muito feliz em dar a volta por cima e ter sido importante para conquistarmos a vaga na final, principalmente porque falhei no gol que deu a vitória para o Ypiranga no jogo passado. Deus é fiel e agora faltam só dois degraus para alcançarmos nosso objetivo”, disse o goleiro Evandro.


Deixe seu comentário


Publicidade