Esportes

Santos também quer continuar representando o Amapá

Título do Campeonato Estadual poderá salvar a temporada do clube e também servir para o Peixe ganhar nova chance e buscar sorte melhor nas competições nacionais.


O ano de 2015 está sendo intenso para o Santos Futebol Clube com inúmeras competições disputadas, tanto em nível local como nacional. No âmbito local o objetivo de chegar à terceira final consecutiva foi consumado depois de conquistar a classificação diante do Independente, porém nas competições em nível nacional o Peixe, mais uma vez, ficou no meio do caminho.

O Santos é dono da maior estrutura futebolística do Amapá, dispondo de grande centro de treinamento com quatro campos de futebol, uma quadra e confortáveis alojamentos no km 9 da rodovia Duca Serra.

O presidente de honra do Alvinegro amapaense, Luciano Marba, não esconde seu desejo de alcançar o acesso à Série C para, posteriormente, almejar chegar à Segunda Divisão do futebol brasileiro.

Apesar de ser o atual bicampeão estadual, o desempenho santista não tem sido dos melhores, tanto na Copa do Brasil como na Copa Verde e Brasileiro Série D.

Em 2014, a equipe esbarrou nas oitavas de final e terminou eliminada pelo Londrina-PR. Na atual temporada, amargou a terceira colocação de seu grupo e ficou fora do mata mata. Na Copa do Brasil sequer disputou o jogo de volta contra a Portuguesa, e na Copa Verde não passou de confronto diante do Paysandu.

Além dessas competições, o Santos também representou o Amapá na Copa Norte Sub-20 e, mais uma vez, não passou da primeira fase.

O título do Campeonato Estadual poderá salvar a temporada do clube e também servirá para o Peixe ganhar uma nova chance e buscar sorte melhor nas competições nacionais que porventura vier a disputar em 2016, pois o campeão disputará a Copa do Brasil e o Brasileirão – Série D

Quanto à Copa Verde, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu os critérios para a escolha do representante amapaense na competição.


Deixe seu comentário


Publicidade