A garotada do basquete redobrou o treinamento para participar do Campeonato Brasileiro Sub 17 Feminino e Masculino da 1ª, 2ª e 3ª divisões, que acontecerá de 29 de setembro a 5 de outubro em Poços de Caldas, Minas Gerais. O Amapá levará representantes apenas na 2ª e 3ª divisões.
O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com o objetivo de dar oportunidades para as delegações mostrarem seus talentos.
Para Agostinho Costa, presidente da Federação Amapaense de Basquetebol (FAB), a competição também servirá para trocar experiências e técnicas entre os atletas de outras regiões.
O presidente Agostinho Lopes faz questão de informar que os atletas serão observados por técnicos de outras federações ou da Seleção Brasileira de base e quem se destacar poderá ser convocado e representar o país.
“Espero que os nossos meninos tenham essa sorte, porque já tivemos um atleta que saiu daqui para jogar pelo sub 15/16. Nós temos potencial aqui no estado, não só no basquete, mas em todas as modalidades, o que tá faltando é incentivo dentro do esporte para que os competidores possam viajar”, comentou o presidente.
Cada seleção amapaense viajará com 12 integrantes, 10 atletas, 1 técnico e 1 árbitro. A seleção masculina enfrentará Bahia, Mato Grosso do Sul e Alagoas pela 2ª divisão. E a equipe feminina na 3ª divisão jogará contra Roraima, Amazonas e Piauí.
Deixe seu comentário
Publicidade