Esportes

Trem e Santos se enfrentam segunda na primeira batalha da final

As duas equipes decidem pela segunda vez o principal campeonato de futebol profissional do Amapá.


Trem e Santos iniciam às 20h30 desta segunda-feira, no estádio Zerão, a primeira batalha da final do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional. Os dois times, que chegaram à fase semifinal na condição de terceiro e quarto lugares, eliminaram equipes favoritas como o Ypiranga e o Independente, respectivamente.

O Santos, atual campeão do estado, garantiu sua passagem para a fase decisiva do torneio, após ter passado uma campanha de muitos tropeços, em razão de disputar competições paralelas como o Amapazão e o Campeonato Brasileiro da Série D. Por um triz não ficou de fora das duas competições.

Na competição nacional o alvinegro terminou em terceiro lugar com 10 pontos atras de Palmas/TO e River/PI que estão disputando a segunda fase do torneio.

Na disputa por uma vaga a fase semifinal do Amapazão, o Santos assegurou a classificação em cima da hora depois de ver o tropeço do Macapá no empate para o São Paulo por 1 a 1 e na goleada do Peixe da Amazônia imposta no Santana por 7 a 1.

Na primeira fase, o Santos, em oito jogos, conquistou 11 pontos, com três vitórias dois empates e três derrotas, marcando 18 gols, sofrendo 10 e terminando com saldo positivo de 10 gols a favor, sendo o principal critério a lhe garantir a classificação para as semifinais.

O Trem terminou a primeira fase em terceiro lugar conquistando 12 pontos em 8 jogos conquistando 4 vitória e sofrendo 4 derrotas, marcou 8 gols e levou 11 tendo um saldo negativo de 3.

Na primeira fase, Santos e Trem se enfrentaram, tendo o rubro negro vencido pelo placar de 2 a 1 na sexta rodada. As duas equipes decidem pela segunda vez o principal campeonato de futebol profissional do Amapá. Em 2011 foi a primeira vez. O Trem conquistou o título.

O Santos vai em busca do seu quarto título, tendo erguido o troféu em 2000, 2013 e em 2014.

A Locomotiva, por sua vez, também a exemplo do adversário das finais do estadual, corre atrás da sua quarta conquista do Amapazão, o rubro negro levantou o troufeu nas conquistas de 2009, 2010 e 2011.

Por ter realizado uma campanha melhor do que a do Trem, na fase semifinal, o Peixe da Amazônia se dar o direito de jogar por dois resultados iguais para ficar com o título do certame. A Locomotiva precisa vencer este primeiro confronto para poder ter a vantagem do empate na finalíssima marcada para o dia 26, sábado às 18h30.

O técnico do Trem Sandro Macapá chega pela segunda vez consecutiva a uma final do Campeonato Estadual só nesta temporada. Estreando como treinador, Sandro Macapá levou o Trem ao vice campeonato do estadual de futebol categoria sub 20, perdendo na final para o próprio Santos por 3 a 1, e agora, à frente do time principal do rubro negro na final do Amapazão contra o Peixe da Amazônia, tem chances de ir à forra.

O Santos vai completo diante do Trem, repetido a mesma equipe que obteve a classificação na partida contra o Independente no empate por 1 a 1 pelas semifinais do torneio. O Trem ganha o retorno do volante Diogo Piraca, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Ypiranga e reaparece entre os titulares.

O regulamento da competição garante ao campeão vaga para representar o futebol do Amapá na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D, em 2016.


Deixe seu comentário


Publicidade