Polícia

Corpo de Bombeiros encerra buscas submersas às vítimas de naufrágio

Apenas buscas superficiais serão mantidas por um grupamento de Vitória do Jari.


O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) e a Capitania dos Portos anunciaram, conjuntamente, o fim das buscas, por meio de mergulho, aos quatro desaparecidos do naufrágio do barco Rosa de Maio, ocorrido no dia 12 de setembro, na boca do rio Jari, próximo à Ilha de Maruim.

Oito pessoas estavam a bordo da embarcação que naufragou por volta das 23h. Três foram resgatadas com vida. O corpo do comandante Cleomar Figueiredo, de 34 anos, foi encontrado dois dias depois a cerca de 60 quilômetros do local do naufrágio.

Segundo o coronel BM Roberto Nery, a embarcação está a mais de 40 metros de profundidade e os equipamentos de mergulho utilizados, tanto pelo Corpo de Bombeiros do Amapá, quanto pelo do Pará, que davam apoio na missão de resgate, não atendem a capacidade operacional de mergulho em águas profundas.

As buscas superficiais serão mantidas por uma patrulha do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros sediado em de Vitória do Jari, Já foram percorridos cerca de 144 km², mas as vítimas ainda foram localizadas.

O local onde houve o afundamento possui profundidades entre 35 e 40 m, impossibilitando a ação dos mergulhadores. Além da profundidade, existe uma forte correnteza na região e a densa quantidade de troncos e árvores submersas.


Deixe seu comentário


Publicidade