Na companhia de representantes da instituição e parlamentares, o governador Waldez Góes (PDT) visitou as obras do novo Fórum Trabalhista de Macapá. A visita foi acompanhada de representantes do órgão e parlamentares do Estado.
O prédio deverá ser entregue em 2016 e concentrará as oito varas do Trabalho existentes na cidade e que, atualmente, estão divididos em três endereços distintos. O custo total da obra é de R$ 21 milhões.
O governador destacou a importância da articulação da bancada federal, que foi fundamental na conquista de investimentos para a obra. Segundo Waldez, a nova estrutura resultará não apenas em melhores condições de trabalho, mas em prestação cada vez mais crescente ao usuário dos serviços públicos do Estado.
O novo Fórum, que está sendo construído na BR210, trecho norte/sul, ao lado da Justiça Federal, possuirá três pavimentos e quatro blocos, em uma área de aproximadamente 9 mil metros quadrados. A construção está seguindo padrões de sustentabilidade, com sistema de reaproveitamento da água da chuva, sistema de renovação do ar ambiente, sistema de energia solar e reaproveitamento da água produzida pelas centrais de ar-condicionado.
O presidente do TRT8, desembargador Francisco Sérgio Silva e Rocha, lembrou que o novo ambiente físico possibilitará melhores condições de atendimento ao jurisdicionado local. As varas do Trabalho de Macapá atendem a população dos municípios da capital do Estado, Amapá, Amapari, Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Mazagão, Iyaubal, Oiapoque, Porto Grande, Paraúba, Santana, Serra do Navio, Tartarugalzinho, Afuá (Pará) e Chaves (Pará).
Deixe seu comentário
Publicidade