A crise mercadológica é um assunto que preocupa empresários de todo o País e no Amapá não é diferente. Mas, para incentivar os donos de micro, pequenas e empresas de médio porte, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá realiza o curso “Treinamento em Exportação para Empresas de Pequeno Porte”, que teve início na terça-feira, 22, na Escola de Administração Pública (EAP), e segue durante todo o dia desta quarta-feira, 23.
O objetivo do curso é sensibilizar os pequenos empresários quanto às vantagens de exportar, garantindo a eles uma visão de expansão de negócios a fim de aumentar a inserção de empresas de pequeno porte no mercado exterior que é também uma forma de desprendê-los da centralização do capital local.
O vice-presidente da Agência, Joselito Abrantes, que fez a abertura do evento, disse acreditar que todos os participantes saberão aproveitar cada momento do curso para que, em breve, possam se transformar em fortes exportadores.
José Carlos Bastos, que é do seguimento de gelados comestíveis, comemorou a iniciativa, pois acredita que esta seja uma porta de incentivo para o aumento nas vendas.
O primeiro dia de curso superou a expectativa de público. O evento contou com a participação massiva de candidatos originários de empresa de pequeno porte com potencial exportador, associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares.
Esta é a primeira edição do treinamento direcionada à exportação. O curso faz parte do Plano Nacional da Cultura Exportadora – PNCE, lançado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, por meio da Secretaria de Comércio Exterior.
Deixe seu comentário
Publicidade