Rosacruzes
Dia 21 de março será iniciado um novo ciclo para os Rosacruzes de todo o planeta. O Sol em sua trajetória pelo zodíaco cruza a Linha do Equador Terrestre, e assinala o equinócio de ooutono no hemisfério sul, e o equinócio da primavera, no hemisfério norte, e marca a sua saída do signo de Peixes, […]
Dia 21 de março será iniciado um novo ciclo para os Rosacruzes de todo o planeta. O Sol em sua trajetória pelo zodíaco cruza a Linha do Equador Terrestre, e assinala o equinócio de ooutono no hemisfério sul, e o equinócio da primavera, no hemisfério norte, e marca a sua saída do signo de Peixes, o último do Zodíaco, para a entrada no0 de Áries, o primeiro.
Os raios do Sol incidem nos hemisférios Norte e Sul de forma igual, e o dia e a noite se equilibram, tendo 12 horas, cada, daí o nome “equinócio”.
Este momento de harmonia da Natureza marca o início do Ano Novo Zodiacal. É como se fosse um réveillon astrológico, ideal para começar uma nova fase. Um grande número de sociedades mantém a milenar tradição de comemorar o Ano Novo em março, ocasião em que tomam deliberações para o período seguinte, e em uma singular cerimônia assumem o compromisso de manter os elevados ideais, bem como o de servir altruisticamente à humanidade.
Para os Rosacruzes, este é o início do ano 3.369, pois a contagem iniciou na 18ª dinastia do Egito antigo, dinastia que teve o faraó iniciado, Tutmois III, fundindo todas as sociedades de então em uma só, e também o seu descendente Akenathon, célebre faraó, que instituiu pela primeira vez na história do monoteísmo e organizou os ensinamentos das Escolas de Mistério de onde se origina a Rosacruz
Em Macapá temos o Pronaos Rosacruz, na travessa Rosacruz, 30, Muca.
Deixe seu comentário
Publicidade