Política

Presidente da FAF deve ser ouvido na CPI do futebol no Senado

Nesta quarta-feira, dia 30, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol ouvirá presidentes de cinco federações estaduais. A CPI investiga denúncias de irregularidades no futebol brasileiro.


Nos próximos dias o deputado federal Roberto Góes (PDT/AP) deve ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, instalada no Senado. A CPI do Futebol é presidida pelo senador Romário (PSB-RJ) e tem como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Assim que instalou a CPI, o senador Romário disse que todos os presidentes de federações estaduais de futebol seriam chamados a prestar esclarecimentos sobre os valores que as entidades recebem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e uma espécie de salário de R$ 15 mil pagos a cada presidente.

Nesta quarta-feira, dia 30, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol ouvirá presidentes de cinco federações estaduais. A CPI investiga denúncias de irregularidades no futebol brasileiro. O comparecimento dos dirigentes também tem relação com o foco da comissão, que é averiguar os negócios da Confederação Brasileira de Futebol. A reunião terá início às 14h30.

Os presidentes convidados são Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, da Federação Paulista de Futebol; Rubens Lopes, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro; Castellar Modesto Guimarães Neto, da Federação Mineira de Futebol; Evandro Barros de Carvalho, da Federação Pernambucana de Futebol; e Gustavo Vieira, da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo. A audiência será interativa. Os cidadãos interessados em participar podem enviar perguntas e comentários por meio doPortal e-Cidadania e do Alô Senado, pelo número 0800 61 22 11.


Deixe seu comentário


Publicidade