“Curupira Club” reúne quatro artistas cantadores do meio do mundo
Curupira é uma figura do folclore brasileiro, uma entidade das matas, o guardião da fauna e da flora. Inspirado nesse simbolismo, surgiu o espetáculo com a denominação, uma vez que os compositores enveredam suas obras por questões ambientais e proteção da cultura popular. Fazendo uma grande festa na floresta.
HERALDO ALMEIDA
EDITORIA DE CULTURA
Quatro artistas cantadores da Amazônia brasileira, que residem em Macapá (AP), à margem esquerda do rio Amazonas, o maior do mundo, com obras musicais autorais consolidadas. Cada um com seu projeto independente, de repente resolveram se juntar para dividir o mesmo palco. Criando um diálogo com suas próprias obras musicais, um verdadeiro bate papo desses compositores do meio do mundo, com os seus públicos.
Enrico Di Miceli, Osmar Júnior, Val Milhomem e Zé Miguel, artistas apaixonados pela vida musical e pela causa do povo que habita as terras amapaenses. Sempre defenderam suas origens, através de cada canção que nasce de um simples gesto, de um olhar diferente, de amar o que existe dentro de cada cidadão comum no projeto de Deus.
Todos eles, com mais de 30 anos de carreira, escolheram o seu povo para defender em suas poesias musicais. Já são muitas andanças pelo Brasil e exterior, levando na bagagem a voz, ritmo, estilos e linguagens com temática amazônica.
Osmar Júnior, Val Milhomem e Zé Miguel são amapaenses com muitos projetos coletivos e solos, registrados em discos, e Enrico Di Miceli, paraense, reside em Macapá há mais de 30 anos, onde fincou o seu coração de compositor cantador, também com inúmeras composições em parceria e individual registradas em discos. Todos com um único objetivo, que é valorizar e expandir para o mundo o que existe de mais belo na Amazônia, através da música, aquilo o que nem todos conseguem enxergar. A riqueza artística cultural de um lugar e de um povo.
O espetáculo musical “Curupira Club” é um coletivo formado pelos quatro compositores amazônicos do estado do Amapá, com notório conhecimento no cenário musical amapaense, repertório totalmente autoral, e com gêneros musicais representativos do Amapá e de toda a região amazônica. Além dos cantadores Enrico Di Miceli, Val Milhomem, Zé Miguel e Osmar Júnior, compõem o projeto os músicos Alan Gomes (direção musical e baixo); Fabinho Costa (guitarra e violão); Jeffrei Redig (teclado) e Hian Moreira (percuteria).
Curupira é uma figura do folclore brasileiro, uma entidade das matas, o guardião da fauna e da flora. Inspirado nesse simbolismo, surgiu o espetáculo com essa denominação. Uma vez que os compositores enveredam suas obras por questões ambientais e proteção da cultura popular, proporcionando uma grande festa na floresta amazônica.
Deixe seu comentário
Publicidade