Política

Fátima Pelaes toma posse como integrante do conselho do Sebrae Amapá

MANDATO VAI ATÉ 2018


A diretora de Administração da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), ex-deputada federal Fátima Pelaes, foi empossada nesta quinta-feira, 01, como membro da diretoria colegiada do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), com mandato até 2018.

A posse foi presidida pelo empresário Mateus Nascimento da Silva, presidente do Conselho. Durante o evento também foi apresentada a Agência de Desenvolvimento do Amapá (ADA), criada pela Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Mineração do Amapá. A exposição foi dirigida pelo secretário Eliezer Viterbino.

No discurso, Fátima Pelaes disse que a Sudam tem um papel fundamental no conselho: “É um privilégio e uma honra poder representar a Sudam em um conselho que é tão importante quanto o do Sebrae, sabemos que é uma instituição que almeja fortalecer os médios e pequenos empresários que contribuem diretamente para o desenvolvimento de seus Estados”. Ainda segundo Fátima Pelaes, isso mostra o quanto a Sudam é reconhecida e valorizada no que diz respeito ao desenvolvimento da Amazônia.

O CDE (Conselho Deliberativo) é composto por quinze entidades: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Amapá (Fieap), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Federação das Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro), Federação dos Pescadores e Aquicultores do Amapá (Fepap), Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL), Governo do Estado do Amapá (GEA), Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica do Amapá (Iepa), Banco da Amazônia S.A. (Basa), Banco do Brasil S.A. (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional).


Deixe seu comentário


Publicidade