Esportes

Paixão pelo Fogão leva torcedor a espalhar tatuagens pelo corpo

Corpo marcado


Roberto Oliveira prova que não há limites em sua paixão pelo Botafogo. Alvinegro apaixonado, o brasiliense de 44 anos está em Macapá para participar de evento realizado hoje pela torcida organizada Amapafogo, que também conta com as presenças dos ídolos Gonçalves e Mauro Galvão.

A paixão pelo Botafogo é de família. O nome Roberto, por exemplo, é em homenagem ao ex atacante que brilhou com a camisa alvinegra na década de 60, Roberto Miranda. O torcedor se emocionou e chorou ao falar do pai, que faleceu há dois anos, e batizou todos os cinco filhos com nomes de craques botafoguenses.

“Somos cinco irmãos: Roberto, Jair, Mendonça, Gérson e Marinho. Por isso vou ser botafoguense a vida inteira. Estou continuando a história de meu pai”, disse Roberto

São 40 tatuagens espalhadas pelo corpo. Fotos de Garrincha, Nilton Santos, Maurício, Túlio Maravilha e do atual ídolo botafoguense, o goleiro Jefferson fazem parte do repertório. A meta é chegar a 71 tatuagens em homenagem ao clube do coração.

Mas Roberto reservou espaço especial para aquele que ele considera ser o maior ídolo do Botafogo. O torcedor tatuou o atacante Túlio Maravilha baseado em uma foto do jogador no dia da conquista do título brasileiro de 1995.

“ O Túlio, inclusive, foi comigo até o tatuador e autografou na hora para ser tatuado. Ele acompanhou do meu lado todo o processo da tatuagem”, conta Roberto, que vai pelo menos umas quatro vezes por ano ao Rio de Janeiro, para acompanhar o time nos jogos mais importantes.

Além de ser torcedor, Roberto também é um divulgador do clube. Tanto que costuma organizar visitas de ex craques à torcida de Brasília, nas chamadas Fest Fogo.


Deixe seu comentário


Publicidade