Esportes

Endividados, clubes cobram repasse do governo do estado

Certame profissional foi finalizado com conquista do Santos, sem que os clubes recebessem do governo todo o valor conveniado com Liga de Amapari.


O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional de 2015 foi realizado com a garantia de que o governo do estado repassaria aos nove clubes participantes, através de convênio com a Sedel, apoio de um milhão de reais para as despesas com a competição.

O presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa São José, Rômulo Simões, encaminhou ofício ao governador Waldez Góes solicitando a liberação da segunda parcela do convênio celebrado entre o governo do estado e a Liga Desportiva de Pedra Branca do Amapari.

O certame estadual foi finalizado com a conquista do Santos e sem que os clubes recebessem do governo todo o valor conveniado com a Liga de Amapari.

De acordo com o documento encaminhado pelo São José, a preocupação dos clubes ocorre em função de os contratos dos atletas que disputaram o Campeonato Estadual terem vencido e que em breve eles poderão buscar seus direitos, judicialmente.

Depois do aceno oficial positivo, clubes e Sedel estudaram a forma de como seria feito o repasse. Com a escolha da Liga Desportiva de Pedra Branca do Amapari, houve o repasse aos clubes profissionais da primeira metade do valor disponibilizado pelo Palácio do Setentrião.

As agremiações esportivas envolvidas no Campeonato Estadual aguardam posicionamento oficial por parte do governo do estado em relação à data do repasse da segunda parcela do fomento ao futebol.


Deixe seu comentário


Publicidade