Esportes

Venilton Torres é ouro nos Jogos Mundiais Militares de Taekwondo

Nesta temporada o atleta amapaense apresentou desempenho considerável


O atleta amapaense Venilton Torres, 18 anos, conquistou na madrugada desta quinta-feira, 8, a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares de Taekwondo, na Córeia do Sul. Competindo pela seleção brasileira militar, Venilton fez sua última luta na categoria até 54 quilos. Com a vitória ele marcou os pontos necessários no ranking olímpico que o classificam para as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

Venilton superou na primeira luta o chinês Liu Dongdong pelo placar de 22 a 10. Sua segunda luta foi contra Yugue Mombo, do Gabão, vencida por 37 a 5. Na semifinal o amapaense venceu do argeliano Yucef khalfallah, por 23 a 11. Na finalíssima Venilton derrotou o iraniano Mahdi Eshaghi por 17 a 14, sendo o grande campeão.

Venilton retorna a Macapá neste fim de semana, onde dará continuidade aos treinamentos para encarar as seletivas de janeiro e fevereiro do ano que vem como um dos favoritos para conquistar a vaga aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Nesta temporada, o atleta amapaense apresentou desempenho considerável, ficou em quarto lugar no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, tendo uma arrancada para as Olimpíadas de 2016.

Ele – que disputou a competição na categoria leve -, e desde então vem buscando pontuação no ranking mundial para tentar uma vaga nos jogos olímpicos da cidade maravilhosa, sabia que eram necessárias quatro lutas para torna-se campeão Pan-Americano. Venilton superou seus dois primeiros combates, porém, acabou sendo derrotado na semifinal pelo mexicano Carlos Navarro, por 11 a 9, em uma luta que terminou de forma emocionante, com o amapaense pressionando seu adversário.

Na disputa pelo bronze Venilton também acabou perdendo, dessa vez para o argentino Lucas Guzman. Apesar de não conquistar a medalha o jovem atleta recebeu muitos elogios dos comentaristas durante a transmissão nos canais oficiais.

Venilton ocupa atualmente a 17ª posição no ranking olímpico e é o 10º no ranking mundial.


Deixe seu comentário


Publicidade