Copa Verde poderá ter clássico Re x PA
Terceira edição da Copa Verde será disputada de 6 de fevereiro a 5 de maio, seguindo os moldes da competição realizada neste ano.
Com o calendário de competições de 2016 divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a terceira edição da Copa Verde será disputada de 6 de fevereiro a 5 de maio, seguindo os moldes da competição realizada neste ano.
O torneio reunirá equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e mais o Espírito Santo. A competição poderá ganhar como convidados, Paysandu, Atlético/GO, Vila Nova/GO e mais o Luverdense. A diretoria de competições da CBF deve divulgar detalhes do torneio no início de novembro.
Um dos grandes clássicos da Amazônia, Remo e Paysandu, que ficaria de fora do torneio, em 2016, pelo fato da eliminação do Papão da Curuzu das finais do Parazão, ganha força novamente.
O futebol amapaense, que duas vezes foi representado pelo Santos, sem conseguir passar da primeira fase, poderá ter um novo representante, já que o Peixe da Amazônia disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
Equipes como Trem, Ypiranga e mais o Independente aguardam por indicação que vem do Departamento de Competições da CBF.
A Copa Verde é disputada no sistema de ida e volta, com jogos eliminatórios dando direito ao campeão uma vaga para a Copa Sul Americana em 2017. Nas duas últimas edições o torneio tem apresentado polêmica nas decisões. Foi assim com o Brasília, campeão diante do Paysandu, quando o time candango utilizou jogador irregular, e o Cuiabá contra o Remo, na goleada sofrida de forma surpreendente por 5 a 2.
Deixe seu comentário
Publicidade