Esportes

Inédita, tirolesa será atração durante shows na 51ª Expofeira do Amapá

O esporte de aventura atenderá 300 pessoas por noite que farão um percurso de 200 metros sobre a arena de shows


A tirolesa promete ser uma atração extra durante os shows da 51ª Expofeira do Amapá. O esporte radical que consiste na descida de uma pessoa presa em um cabo de aço de 200 metros, que vai de uma extremidade a outra da arena, é novidade no evento. O esporte atenderá 300 pessoas por noite. 

Inspirado no evento musical Rock in Rio, que utilizou a tirolesa durante os shows, o Corpo de Bombeiros Civil Voluntário de Macapá levará o equipamento para a Expofeira. A ideia é que as pessoas utilizem-no para atravessar a arena durante os shows. 

A equipe dos bombeiros voluntários estuda como será instalada a estrutura para realizar o esporte. O cabo de aço de 200m será colocado no sentido diagonal da arena, a tempo de descida poderá durar de 20 a 30 segundos, de acordo com o peso de cada pessoa. 

“Estamos preparando algumas surpresas para o público durante os eventos realizados na arena e esperamos que divirtam-se com isso”, afirmou o bombeiro Augusto Imolthi. 

Para a segurança da população, uma equipe composta por dez profissionais acompanhará todo o processo. É preciso muito cuidado com o esporte para que não ocorram acidentes. Os participantes precisam receber instruções especificas sobre utilização do equipamento. 

Os ingressos serão comercializados no valor de R$ 30 e 10% da bilheteria será destinada a alunos de escolas públicas e pessoas carentes do Distrito de Fazendinha. 

Como o trabalho dos bombeiros civis é voluntário, eles contam com o patrocínio de empresas que podem expor a marca na torre, além dos brincantes descerem segurando a bandeira do patrocinador.


Deixe seu comentário


Publicidade