Emendas parlamentares garantem construção do Hospital do Câncer
Deputados e senadores vão alocar, cada um, R$ 1.900 milhão
Sob a coordenação do Deputado Marcos Reátegui, a Bancada Federal do Amapá abraçou o projeto e decidiu, por unanimidade, apresentar uma emenda conjunta, de caráter impositivo, destinada a viabilizar a construção de uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos no estado. Cada parlamentar vai destinar R$ 1.900 milhão para o projeto, que já foi abraçado também pelo Governo do Estado.
“Hoje, centenas de amapaenses que lutam contra o câncer precisam se deslocar para fora do estado a fim de receber tratamento especializado nessa área. Quando essa unidade do Hospital de Barretos finalmente estiver pronta, essas pessoas poderão receber um tratamento de excelência aqui mesmo, na nossa terra!”, comemora Reátegui, que foi o primeiro a abraçar o projeto durante visita ao Hospital do Câncer, em Barretos (SP).
“A ideia, que parecia apenas um sonho no começo, foi ganhando cada vez mais corpo. Depois de nove meses de reuniões, planejamento e articulações, o resultado é que esse sonho está a caminho de sair do papel e se tornar a maior obra da história do Amapá, na área da saúde pública”, ressalta o deputado.
A previsão é que os recursos da emenda sejam liberados na metade de 2016 e que em cerca de dois anos o novo hospital seja entregue à sociedade. “Ainda estamos no começo dessa jornada e sei há muito trabalho pela frente. Mas alguns meses atrás não havia nem isso e diziam que tudo não passava de um sonho. Pois bem, estou sonhando esse sonho junto com o povo do meu estado e é por isso que ele vai virar realidade!”, concluiu o parlamentar.
Deixe seu comentário
Publicidade