CTMac inova em mais uma campanha alerta sobre segurança no trânsito
Intervenção cênica para prevenir acidentes
A nova intervenção cênica que foi lançada nesta sexta-feira, 23, trabalha com ações mais diretas e chocantes. Depois da campanha “Meu Anjo” e as ações com o “Mãozinha” e “Homem Faixa”, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) lança o novo personagem, denominado “A Morte”. O objetivo é chamar a atenção com uma provocação que serve de alerta para condutores e pedestres.
A equipe de arte-educadores da Companhia estará vestida de “morte” e com placas indicativas do que não se deve fazer no trânsito. “É um alerta que sai dos padrões das campanhas educativas normais”, afirma o chefe do Departamento de Educação da CTMac, Tomé Azevedo. Os personagens começam as ações de sensibilização nesta sexta nos principais cruzamentos da capital.
“Já tínhamos apresentado o personagem da ‘Morte’ durante a realização da Etapa Participativa para a Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, que foi muito bem aceita pelo público. Agora entramos com as ações nas ruas, e queremos a opinião da população”, explica a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini.
As placas da “Morte” têm identificações de tudo o que não se deve fazer no trânsito, remetendo que as ações imprudentes podem fazer com que ela apareça. “O que queremos é que a população mude a postura negativa e, muitas vezes, irresponsável no trânsito”, justificou Cristina Baddini.
Deixe seu comentário
Publicidade