Cidades

Para Marciane, Expofeira será ‘vitrine’ para o empreendedorismo

ESTRUTURA – Secretária da Sete afirma que Feira Agropecuária, que começa na sexta-feira, 29, foi concebida para aquecer a economia do Amapá


A titular da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Marciane Santo, afirmou na manhã desta segunda-feira, 26, que a 51ª Expofeira, que será aberta na próxima sexta-feira, 30, no Parque de Exposições de Fazendinha, foi concebida para aquecer a economia do Amapá, e será ‘vitrine permanente’ para o empreendedorismo. Ouvida no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), a secretária revelou que 45 empreendedores de diversas áreas já foram selecionados para exporem seus produtos na Feira.

“Hoje temos 10 pessoas fizemos processo de seleção sobre escolha com critérios. O edital foi publicado em 30 de setembro e finalizado no dia 10 deste mês. Os empreendedores já foram selecionados e agora passam por um processo de qualificação, com quatro oficinas ministradas pelo Sabrae, que é parceiro do Governo do Estado no evento. No último sábado, todos os empreendedores foram apresentados ao Parque de Exposições e conheceram os locais onde serão instalados. A infra-estrutura do parque como um todo está impecável, mas a do local onde os empreendedores vão expor seus produtos é um diferencial, permitindo que eles se alojem e possam comercializar seus produtos com qualidade”, pontuou.

Além da oportunidade de expor e comercializar seus produtos, os empreendedores ainda possuem à disposição linhas de crédito disponibilizadas pela Agência de Fomento do Amapá (Afap): “Além da qualificação, os empreendedores são beneficiados com encaminhamentos para acesso ao microcrédito, através através da Afap, que disponibiliza até R$ 6 mil para quem não tem CNPJ, e valor superior para quem possui firma registrada. O objetivo do Governo do Estado não é só permitir que eles entrem na feira, mas, também, dar condições para que eles possam acessar o crédito para ‘dar um gás1 a mais no empreendimento deles. A Expofeira deste ano vai ser, de longe, a melhor de toda a história, porque vem com um olhar diferenciado para todos os segmentos produtivos do estado e para a população como um todo”. 

Turismo

Também entrevistada, por telefone, pelo programa, a titular da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Syntia Lamarão, demonstrou otimismo com relação aos negócios que serão viabilizados ao setor através da Expofeira: “Já temos 45 empresas de várias atividades confirmadas para a Expofeira, e que vão se instalar no Pavilhão de Negócios, que vai representar uma vitrine do intercambio de produtos do Amapá. A grande maioria dos empresários é genuinamente amapaense. São empresas que fomentam a economia do estado, geram emprego e renda”.

Para Syntia Lamarão, a Expofeira é um evento de grande importância para divulgar e promover o Estado: “O Amapá possui roteiros turísticos espetaculares, e a Expofeira é uma excelente oportunidade para aproximar mais ainda os amapaenses do turismo existente, assim como mostrar ao mundo as nossas potencialidades, porque o Pavilhão vai expor as potencialidades e oportunidades que existem no Amapá, permitindo a relação entre empresas e visitantes. Os amapaenses terão a oportunidade de conhecer os locais mais belos do nosso Estado em um ambiente propício para a realização de negócios”. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade