Política

Médico da Unimed Macapá pede socorro à Comissão de Saúde da AL

A decadência no atendimento médico da Unimed Macapá vem desencadeando uma série de problemas aos usuários, funcionários e médicos conveniados. 


A decadência no atendimento médico da Unimed Macapá vem desencadeando uma série de problemas aos usuários, funcionários e médicos conveniados. Na reunião desta terça-feira (27) da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o médico e cooperado da Unimed Abelardo Vaz, lamentou o momento vivido pela concessionária de saúde em Macapá. “Os médicos plantonistas estão numa situação vexatória. O último pagamento foi realizado no mês de maio”, denunciou o médico, lamentando que nada tem a comemorar ao completar 40 anos de formação médica.

De acordo com informações os médicos plantonistas da Unimed Macapá, deverão entrar em greve no próximo dia primeiro de novembro. “Não sabemos quem responde pela Federação das Unimeds da Amazônia (Fama) e pela Unimed Macapá”, frisou o médico.

O vice-presidente da Comissão, deputado Dr. Furlan (PTB), classificou como constrangedor o que ora passam os médicos que prestam serviço para a Unimed. “Um médico respeitado no Amapá, ter que buscar socorro na comissão de saúde da Assembleia Legislativa, porque não recebe há cinco meses. Seu trabalho não está sendo valorizado”, frisou o deputado, lamentando que não consegue receber por três cirurgias realizada para a Unimed e sugeriu que a comissão encaminhe convite ao responsável pela Unimed Fama em Macapá ou o presidente da mesma em Manaus para prestar esclarecimentos à comissão de saúde, sobre o atendimento aos quase 30 mil assegurados no Estado do Amapá.

O presidente da comissão, deputado Jaci Amanajás (PROS), informou que mais de 15 mil usuários da Unimed Macapá migraram para a Unimed Fama. “O restante dos assegurados estão sem atendimentos porque a Unimed Macapá não existe mais”, esclarece o deputado, informando que de acordo com o Diário Oficial da União (DOU) do dia 30 de setembro deste ano, a Agência Nacional de Saúde suplementar (ANS), ainda não autorizou a alienação da carteira da Unimed Macapá para a Unimed Fama.


Deixe seu comentário


Publicidade