Cidades

Procon fiscaliza produtos para o Dia de Finados

O Dia de Finados é na próxima segunda-feira, 2 de novembro, e com a proximidade da data é comum o aumento da procura por produtos como velas, flores e coroas.


O Dia de Finados é na próxima segunda-feira, 2 de novembro, e com a proximidade da data é comum o aumento da procura por produtos como velas, flores e coroas. Visando combater o abuso de preços sobre esses produtos, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) iniciou uma operação de fiscalização, que tem como principal objetivo verificar se as regras do Código de Defesa do Consumidor estão sendo respeitadas. A ação acontece simultaneamente em Macapá e Santana até o dia 31 de outubro.

O fiscal do órgão, Kleber Duarte, explicou que a ideia é orientar os consumidores, tanto com relação aos preços praticados, como os cuidados que devem tomar ao serem abordados por vendedores nos cemitérios da cidade. De acordo com o fiscal, o trabalho também alcança as fábricas de velas.

Os fiscais estão verificando se os estabelecimentos estão cumprindo a obrigatoriedade de informar características, quantidade e preço dos produtos.

“Os ambulantes aproveitam a data para ganhar dinheiro, mas alguns aumentam em até 50 vezes o valor real dos produtos, e isso não pode acontecer. Vamos garantir que o consumidor pague o preço correto praticado no mercado”, assegurou Duarte.


Deixe seu comentário


Publicidade