Polícia

Iapen registra uma fuga e uma tentativa de fuga na madrugada

Ação


Uma semana após a fuga de sete prisioneiros a direção do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) registrou uma tentativa de fuga e outra fuga consolidada na madrugada desta quarta-feira, 28. A fuga ocorreu por volta de 2h30. Três internos do pavilhão F2 escalaram a muralha com o auxílio de uma ‘teresa’ [corda feita da amarra de panos]. Dois deles foram recapturados em seguida, mas um terceiro conseguiu escapar pela área de mata.

Porém, um dos presos recapturados teria caído de cima do muro durante a fuga e se machucado com gravidade. O homem ainda teria sido atacado por um cão farejador que era utilizado nas buscas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências antes de ser reconduzido ao presídio.

Horas antes os agentes penitenciários já haviam frustrado a tentativa de fuga de dois detentos do pavilhão F4. Eles também tinham cordas feitas de amarras de pano, mas a fuga não teve êxito. Eles foram flagrados indo em direção à muralha.

Na semana passada um agente penitenciário foi preso após facilitar a fuga de sete internos. O agente público foi preso em flagrante com armas brancas, aparelhos celulares, drogas e dinheiro. Ele repassada esses produtos para dentro da cadeia. O agente poderá ser banido do serviço público. O homem agora experimenta o outro lado da cela, onde estão os criminosos.


Deixe seu comentário


Publicidade