Cidades
Projeto social da escola Zolito Nunes é destaque na 51ª Expofeira
Na área da praça de alimentação da 51ª Expofeira do Amapá um projeto chama a atenção.
É o Zoliarte, desenvolvido por alunos e professores da Escola Estadual Zolito de Jesus Nunes. São toalhas de mesa, banho, guardanapos, bonecas de pano, conjunto de banheiro, almofadas, tapeçaria de fio, doces com moldura de frutas, entre outros produtos. O material é feito em crochê e pintura.
A exposição e a comercialização fazem parte do espaço da Economia Solidária, coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). O Zoliarte tem como público alvo estudantes de baixa renda de 5ª à 8ª série do Ensino Fundamental e conta ainda com a participação direta das mães dos alunos.
“Para a Expofeira temos uma variedade grande de peças, com preços bem acessíveis. Tudo foi confeccionado com muito amor e carinho pelas mães dos alunos. Nossa proposta é difundir o projeto e buscar novos parceiros”, disse a professora Simone Calixto, idealizadora do Zoliarte.
Um dos novos parceiros é a Associação Educacional Marisa Nicolidi, localizada no Polo Hortifrutigranjeiro de Fazendinha. A instituição está presente na Expofeira, no mesmo espaço do Zoliarte.
Outra entidade presente é a Associação Casa Família Feliz, com sede em Santana. São copos, taças, canecas, filtros de água e vasos produzidos a partir de garrafas recolhidos pelos integrantes em boates, bares e restaurantes do município.
“Tem muitos ex-alcoólatras no grupo que recolhem garrafas de bebidas, que antes eram o combustível do vício. Hoje servem para a produção de arte e do sustento das famílias”, acrescentou José Oliveira Gonçalves, integrante da associação.
Deixe seu comentário
Publicidade