Cidades

Jornada Itinerante Terrestre da Justiça vai ao Congós

EVENTO VAI SER REALIZADO NA ESCOLA ESTADUAL IRINEU DA GAMA PAES 


A Justiça do Amapá, em parceira com o Ministério Público (MP-AP), Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Politec e Defensoria Pública, realizará a partir desta quarta-feira, 04, e prosseguirá até o próximo dia 6 uma edição especial do programa Jornada Itinerante Terrestre. A ação ocorrerá na Escola Estadual Irineu da Gama Paes, no bairro Congós.

Ouvido na manhã desta terça-feira, 03, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.99), o juiz Luciano Assis, coordenador do evento, explicou que o objetivo principal é resgar e revitalizar este programa de itinerância nos bairros da Capital, onde estão concentrados conflitos de toda ordem.

Durante a Jornada Itinerante, vamos processar e julgar demandas reunidas nos cursos das jornadas, inclusive disponibilizando importantes serviços à população do bairro Congós como: Pai Legal e Pai Presente, Adoção, Registro Tardio, Reclamações Cíveis, Petições, dentre outros.

Para Luciano Assis, essas ações são importantes para aproximar ainda mais a população do judiciário, facilitando ainda mais o acesso dos mais pobres à justiça. “A Justiça do Amapá a cada dia intensifica ainda mais a prestação dos serviços para facilitar o acesso da população aos vários serviços importantes que são ofertados pelo Judiciário e também pelas instituições parceiras, diminuindo assim a demanda reprimida nos bairros”, esclareceu. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade