Cabuçu Borges diz que regulamentação vai fomentar a indústria
FERRAMENTA PARA A SAÍDA DA CRISE
Entrevistado por telefone pela reportagem do Diário do Amapá, o deputado federal Cabuçu Borges (PMDB-AP), que na semana passada cobrou do governo federal, em discurso na Câmara, a regulamentação da Zona Franca Verde, comemorou o anúncio feito na manhã desta segunda-feira, 09, pelo Ministro Armando Monteiro, da Indústria e Comércio, de que a regulamentação será feita ainda esta semana.
“Desde o início do meu mandato venho fazendo gestões, de forma insistente, junto ao Ministério da Indústria e Comércio e o Palácio do Planalto, para a regulamenta da Zona Franca Verde, por se tratar de um caminho seguro para que o estado saia da crise em que se encontra. É preciso que se dote o Amapá de uma base industrial, afinal é na indústria que estão os melhores postos de trabalho, fontes de inovação e os canais de multiplicação da atividade econômica”.
De acordo com o parlamentar, o estado recebe um tratamento desigual perante os outros membros da federação e defende que o Amapá receba maiores incentivos fiscais, e aponta a Zona Franca Verde de Macapá e Santana.
“O Amapá está em posição geográfica privilegiada, no estuário do rio Amazonas. É o ponto do Brasil mais próximo dos EUA, do Platô das Guianas, do Caribe e da Europa. Dispõe de ampla rede hidrográfica, completa infra-estrutura portuária e um Distrito Industrial estruturado. A regulamentação da Zona Franca Verde é um alento para a abertura de horizontes promissores para o estado, e com certeza vai abrir um grande leque de investimentos, capaz de alavancar a economia local”, pontuou Cabuçu Borges. (Ramon Palhares)
Deixe seu comentário
Publicidade