Tricampeão da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro estreia na temporada 2015/16 da competição. O primeiro adversário será o Canoas, no Ginásio de Contagem. A equipe gaúcha começou a disputa com derrota para o Sesi-SP, no Rio Grande do Sul, por 3 sets a 0.
A Raposa vem de três títulos recentes. Além de faturar o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro conquistou o Mundial de Clubes – superando o Zenit, da Rússia – e a Supercopa, na semana passada, derrotando o Taubaté, no interior de São Paulo. Embalada pelo resultados positivos, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez vai estrear na Superliga sem muito descanso, mas os jogadores não parecem estar muito preocupados com isso. O central Isac avaliou positivamente a grande sequência de jogos.
– Nós tivemos pouquíssimo tempo entre as competições, mas acho que esse é um fator que contribui para termos uma motivação ainda maior para entrarmos com tudo dentro de quadra. A gente já vem de um ritmo forte, embalado pelas conquistas, e agora começa a Superliga. É uma competição muito importante pra gente, sabemos como é essencial começar bem e estar no topo da tabela desde o início.
Apesar do calendário, o Cruzeiro vem lidando bem com os curtos tempos livres e conquistando todos os títulos disputados nesta temporada. Nesse começo de Superliga, a expectativa não é diferente. O objetivo do Cruzeiro é o título, e o treinador argentino Marcelo Mendez destaca a empolgação da equipe pelos excelentes resultados.
Deixe seu comentário
Publicidade