Cidades

Vencedora de prêmio na Expofeira ganha curso de consultoria do Sebrae

Software criado por ela foi escolhido como a melhor ideia inovadora


O software criado pela estudante Beatriz Cardoso, de 21 anos, além de ter sido escolhido como a melhor idéia inovadora da 51ª Expofeita, também rendeu-lhe bons frutos: ela recebeu como prêmio 20 horas de consultoria e uma bolsa de estudos do Sebrae para cursar inglês. A iniciativa consiste na criação de um software que funciona como simulador de exportação para empreendedores.

A estudante, que cursa Relações Internacionais na Universidade Federal do Amapá (Unifap) e comércio exterior no Instituto Federal do Amapá (IFAP), disse que a ideia de criar o software surgiu após o ciclo de palestras e oficinas sobre empreendedorismo inovador, que foram ministradas pela equipe da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Sebrae e outros parceiros.

Ela explicou que o software fará uma análise sobre o processo de exportação de acordo com o potencial do empreendimento, baseado também nos fatores internos e externos da economia. Esse levantamento funcionará a partir da inserção de dados do empreendedor no sistema.

“A ideia do projeto surgiu de um cenário de inspiração que me identifico bastante. Vou fazer dele o projeto da minha vida, porque é o que eu amo fazer. Estou feliz pelo reconhecimento e mais ainda em saber que essa minha ideia vai ter o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico”, disse.

Em segundo lugar ficou o projeto “Informe Aí”, que consiste na criação de um aplicativo voltado para a busca de eventos acadêmicos em todo país. A terceira melhor ideia inovadora ficou com o projeto “Reverse”, que apresentou um esquema de aproveitamento do lixo. Os vencedores também receberam consultoria gratuita do Sebrae.

Segundo a chefe da Divisão de Atendimento a Micro e Pequena Empresa, Leidiane Vaz, 23 projetos foram apresentados durante o StartAP, que funcionou no Pavilhão de Negócios. O objetivo foi despertar nos participantes ideias novas para fomentar e promover o empreendedorismo inovador no Estado. “Isso faz parte de um cronograma de eventos que a gente chama de ecossistemas de empreendedorismo inovador. Essa seleção visou preparar o caminho para outros eventos que acontecerão em Macapá nesse segmento”, pontuou.


Deixe seu comentário


Publicidade