Prefeito destaca importância de supermercadistas para economia
Um café da manhã, ocorrido nesta quinta-feira, 12, no auditório da Amaps, marcou as comemorações.
No Dia Nacional dos Supermercados, celebrado em 12 de novembro, o prefeito Clécio Luís comemorou junto à direção da Associação Amapaense de Supermercados (Amaps), Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (SindGêneros) e empresários os avanços e a importância do setor supermercadista para a economia do Amapá. Um café da manhã, ocorrido nesta quinta-feira, 12, no auditório da Amaps, marcou as comemorações.
Acompanhado do secretário municipal de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem, o prefeito falou sobre seu empenho enquanto gestor para garantir estruturas permanentes suficientes para atender o setor. Clécio fez um balanço positivo do papel dos supermercadistas e atacadistas para o desenvolvimento da região e reafirmou o compromisso e a parceria com os representantes do segmento.
“No Amapá, o setor não deixa a desejar para nenhum outro lugar do país, e seu papel e legado têm sido fundamentais para o fortalecimento da cultura empreendedora na região, sobretudo, pela geração de emprego e renda e fomento da economia. Obrigado por caminharem junto com o poder público em busca do desenvolvimento para o estado”, destacou Clécio Luís.
O presidente da Amaps, Itamar Costa, reforçou que o segmento tem bastante a comemorar no Amapá. “Temos avançado, agregando o pequeno, o médio e o grande varejo. Hoje é um dos setores que mais emprega na região, com uma média de quatorze mil empregos diretos. Temos investido em mão de obra capacitada e levando os empresários a conhecer e trazer ao Amapá os melhores produtos, para bem atender o consumidor amapaense”.
De acordo com o presidente do SindGêneros e empresário, Ari Silva, a evolução do setor para prestar um excelente serviço à comunidade amapaense, sobretudo na qualidade dos produtos oferecidos. Ele ainda falou sobre a parceria com o poder público na busca de soluções. “Os poderes públicos têm um papel importante, a exemplo dos investimentos na cidade e manutenção do pagamento atualizado da folha, complementando o setor. Estamos otimistas com as vendas com a chegada das festas de fim de ano”.
O presidente da Federação do Comércio, Eliezir Viterbino, lembrou que o Estado tem buscado construir um planejamento estratégico, com boas práticas de gestão que auxiliem no desenvolvimento do setor. O 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado em função da Lei 7.208 regulamentar, em 1968, a atividade supermercadista no país. No mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Deixe seu comentário
Publicidade