Cidades

Imap participa de elaboração de plano pra fiscalizar transporte ilegal

De combustíveis


O Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), Polícia Federal (PF), Marinha do Brasil, Batalhão Ambiental, Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e outros órgãos de fiscalização discutiram o estabelecimento de um plano de ações conjuntas que visam fiscalizar intensamente o transporte ilegal de combustível em embarcações no Estado. A reunião foi conduzida pelo Ministério Público, na Promotoria de Meio Ambiente de Macapá (Prodemac).

Segundo o gestor da Diretoria de Meio Ambiente do Imap, Alessandro Tavares, as instituições buscam estabelecer um termo de cooperação técnica em prol da vistoria e controle do transporte do combustível. “Esse termo vai tratar de assuntos relacionados à armazenagem do produto em embarcações, a destinação da carga apreendida, além de decidirmos como serão lavrados os autos de infração no local da inspeção da mercadoria transportada ilegalmente”, explicou o diretor.

Tavares informou que, nas próximas reuniões para discutir sobre a fiscalização do transporte ilegal de combustível, outros órgãos públicos serão envolvidos, como a Polícia Técnico-Científica (Politec).Além de Alessandro Tavares, participaram da reunião, pelo Imap, o diretor-presidente, Luis Henrique Costa, e o assessor técnico da Diretoria de Meio Ambiente, Hélder Maciel.


Deixe seu comentário


Publicidade