Esportes

Circuito de kitesurf reunirá 40 competidores

Haverá participação internacional de atletas com proposta de chamar a atenção para preservação e limpeza da orla macapaense.


A última prova da II Travessia em Defesa do Rio Amazonas, reúne desafio é meio ambiente. A disputa será uma das mais aguardadas do Circuito Amapaense de Kitesurfe e acontecerá entre 20 e 22 de novembro, no bairro Cidade Nova I, Zona Leste de Macapá.

A prova terá participação internacional de atletas e propõe chamar atenção para preservação e limpeza do local usado pelos praticantes do esporte na capital amapaense.

A delegação da Guiana Francesa confirmou presença com três competidores, e o estado do Pará deverá contar com outros dez. Ao todo, são esperados 40 participantes nos naipes masculino e feminino. Eles atravessarão o rio Amazonas em um percurso de 30 quilômetros.

Para Bruce Almeida, presidente da Associação de Velejadores do Amapá (Avap), a programação iniciará no dia 20 com palestra e um ato de limpeza da orla.
“A travessia é a competição mais importante no Amapá, não só por ser internacional, mas pelo principal foco: a preservação do meio ambiente. Um dia antes da competição os atletas se reunirão para fazer a limpeza na orla do rio Amazonas”, informou.


Deixe seu comentário


Publicidade