Tranquilas e de olho em 2016, Martine e Kahena defendem título mundial
Dupla começa disputa na 49er FX em Buenos Aires planejando ápice nos Jogos Olímpicos
O primeiro título mundial de Martine Grael e Kahena Kunze foi conquistado ano passado, junto com a liderança do ranking mundial e a eleição de melhores velejadoras do ano. No último mês de agosto veio o bicampeonato do evento-teste na Baía de Guanabara. O objetivo principal é o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio. Por isso, o Mundial de 49er FX deste ano, que começa nesta segunda-feira e vai até o próximo domingo nas águas do Rio Prata, em Buenos Aires, não é visto com tanta prioridade pelo barco mais forte da vela brasileira.
Como todo atleta olímpico, o ápice do desempenho está sendo programado para ser atingido em agosto do próximo ano, nos Jogos do Rio.
– O Mundial não é o nosso objetivo. Geralmente é em junho ou setembro. Agora está sendo mais tarde, quando a gente dá uma caída no desempenho. A gente está meio despreocupada. Mas é sempre um mundial, uma competição. Eu e a Kahena somos competitivas, e não gostamos de entrar só para competir. Mas não é muito importante. Ainda mais porque no ano passado conquistamos o titulo, e o objetivo maior agora é a Olimpíada – disse Martine.
Não faltarão adversárias para instigar as brasileiras, recentemente superadas da liderança do ranking pelas neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, campeãs mundiais de 2013, o primeiro da novata classe. As dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen bateram Martine e Kahena no Sul-americano disputado no início do mês na mesma raia argentina. Prata no evento-teste, as italianas Giulia Conti e Francesca Ciapich veem em ascensão.
Deixe seu comentário
Publicidade