Cidades

PMM realiza III Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Encontro


Discutir sobre os desafios de implementar uma política para pessoa com deficiência. Este foi o objetivo da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Macapá. O encontro reuniu mais de 50 participantes e resultou na eleição dos delegados e na escolha das propostas que irão representar o município na etapa estadual.

Com o tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”, Alexandre Batista, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional Amapá (OAB/AP), abordou os desafios da implantação das políticas públicas dos direitos da pessoa com deficiência e transversalidade como radicalidade dos direitos humanos. O tema trouxe à tona o papel da conferência, mencionando o papel principal dos eixos e a construção das propostas.

Para a coordenadora de mobilidade e acessibilidade urbana de Macapá, Ariane Luna, o evento reforça a vontade de se discutir políticas voltadas para o segmento. “Construir propostas junto com a população é um ato democrático que norteia essa conferência, buscando mostrar para a sociedade o papel da Coordenadoria de Acessibilidade e o trabalho que fizemos durante a gestão do prefeito Clécio”, explicou.


Deixe seu comentário


Publicidade