Após fazer consulta, Fla descarta Diego Souza por resistência interna
Parte política da diretoria veta o nome do jogador, que era desejo do diretor executivo Rodrigo Caetano.
Na extensa lista de jogadores que interessam elaborada pelo Flamengo, um nome foi descartado nos últimos dias. O clube fez uma consulta por Diego Souza semanas atrás, mas o meia do Sport sofre grande resistência interna e, por isso, acabou saindo do radar. Uma negociação de valores nem chegou a nascer.
Diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano já trabalhou com Diego Souza no Grêmio e no Vasco e é fã do futebol do jogador. A comissão técnica atual também aprova o nome. Caetano chegou a consultar o empresário de Diego, Eduardo Uram, para dizer que gostaria de contar com seu futebol em 2016. No entanto, a parte política da diretoria vetou a possibilidade por conta do histórico do atleta com o clube da Gávea.
Diego Souza teve passagem um pouco conturbada pelo Flamengo entre 2005 e 2006. Emprestado pelo Benfica-POR na época, ele fez bons jogos no começo, mas entrou em má fase posteriormente. Foi chamado publicamente de “gordo” por Kléber Leite, então vice-presidente de futebol, e se transferiu pouco depois.
Nesta temporada houve polêmica de Diego Souza com o Fla. No primeiro turno do Brasileirão, ele marcou um gol pelo Sport e comemorou com provocação, apontando para o 87, número de sua camisa e que faz referência ao título do Campeonato Brasileiro de 1987. Há mais de duas décadas esse título é disputado por Flamengo e Sport nos tribunais – cada um defende seu lado e se diz campeão daquele ano. Para completar sua atuação, o meia de 30 anos foi bem como goleiro, no lugar do lesionado Magrão, e deixou o campo ao fim do empate por 2 a 2 reclamando de falta de fair play dos rivais.
Deixe seu comentário
Publicidade