Mais de 20 artistas comercializam produtos na Feira Afroempreendedora
Integra uma das ações programadas pela Prefeitura de Macapá para o Encontro dos Tambores, que acontece na UNA
Mais de 20 artistas estão comercializando seus produtos na Feira Afroempreendedora. O projeto integra as ações que a Prefeitura de Macapá, por intermédio do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), desenvolve durante o Encontro dos Tambores, que começou nesta quarta-feira, 18.
A Feira funciona no auditório da União dos Negros do Amapá (UNA) com peças artesanais de diversas comunidades tradicionais e da cidade que integram o projeto Brasil Afroempreendedor.
Diferentes tipos de artesanato, biojoias e artigos para presentes estarão disponíveis para compra. Quem quiser conhecer e adquirir as peças é só passar pelo local, que funciona das 14h à 1h, durante o período de realização do Encontro dos Tambores.
Abertura
A programação do Encontro dos Tambores foi aberta nesta quarta-feira, no Centro de Cultura Negra do Amapá (UNA). O evento integra o Mês da Consciência Negra, que iniciou no dia 12 e encerra em 3 de dezembro. A realização é da União dos Negros do Amapá (UNA), movimentos sociais negros, com apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA) e Prefeitura de Macapá (PMM).
Às 18h, autoridades anunciaram oficialmente a abertura do Encontro dos Tambores, e em seguida ocorreram apresentações de reggae, capoeira e hip hop, bandas, DJ’s, roda de capoeira, festivais e disputas de grupos.
Nesta quinta-feira, 19, acontece o concurso que elege a Mais Bela e o Mais Belo Negro do Amapá, com a participação de 13 candidatos. No intervalo, apresentação das bandas Afro Brasil e Afro Ritmo, e outras atrações.
O Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20, começa com a Caravana Saúde do Axé, que faz atendimento médico na escola Azevedo Costa, durante o dia, quando também estará acontecendo a Feira Quilombola, na lateral do CCNA. Às 16h a Caminhada Zumbi dos Palmares sai da praça Barão do Rio Branco em direção ao Centro, onde encerra, e logo após, o momento mais esperado, a Missa dos Quilombos, seguida das primeiras apresentações do Encontro dos Tambores, que encerra dia 23.
Deixe seu comentário
Publicidade