Esportes

Número 3 das Américas, Jaqueline tenta fazer história no Mundial

Levantamento de Peso


É de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que vem uma das principais esperanças do Brasil no Campeonato Mundial de Levantamento de Pesos, que começa nesta sexta-feira, em Houston, Estados Unidos. Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em agosto, a campeã brasileira da categoria até 75kg, Jaqueline Ferreira, tem uma missão um tanto difícil. Com uma participação em Olimpíadas no currículo (Londres 2012), ela quer aproveitar o seu quinto Mundial para evoluir na colocação final da sua divisão de peso.

– Sou realista. Infelizmente, ainda estou muito longe do pódio. Estou indo para este Mundial em busca de uma evolução. Ano passado, fiquei em 10º, a minha melhor colocação. Quem sabe essa ano eu não possa ir um pouco além – afirmou a atleta de 28 anos.

Nascida e criada no bairro de Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, Jaqueline se divide entre a Baixada Fluminense e Jacarepaguá. É no bairro da Zona Oeste do Rio que está localizado o clube onde treina a atleta, o que a fez mudar-se provisoriamente para o Rio.

– Minha família é de Duque de Caxias, mas, para facilitar a minha vida, aluguei um apartamento em Jacarepaguá perto do meu clube. A mudança foi muito importante para a minha carreira, pois passei a economizar um tempo enorme – contou.


Deixe seu comentário


Publicidade