BRPM e BPRE fazem maior apreensão de drogas do ano
Polícia apreendeu 40 quilos de maconha. Duas mulheres foram presas em flagrante.
Uma denúncia anônima levou policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) a realizar a maior apreensão de drogas já feita pela Polícia Militar (PM) em 2015 no Amapá. No total foram apreendidos 40 quilos de maconha que estavam acondicionados em tabletes.
De acordo com o sargento PM Adriano, do BRPM, na noite de sábado, 21, homens da Polícia Rodoviária Estadual receberam uma denúncia de que havia um foragido de justiça homiziado em uma casa localizada na rua Antonio Coelho de Carvalho, bairro Santa Rita. Na informação era de que o foragido estava armado e era altamente perigoso.
“Fomos acionados para o local. Fizemos um cerco no imóvel, mas esse suposto foragido conseguiu escapar por uma área de lago de difícil acesso. Dentro do imóvel, durante as buscas, encontramos duas caixas de papelão que estavam embaixo de uma mesa na cozinha. Ao abrir as caixas encontramos os tabletes da droga. Além disso, havia apetrechos para embalagem, balança de precisão entre outras coisas”, disse o 1º sargento do BRPM.
No imóvel a polícia prendeu duas mulheres identificadas como Alcione Carvalho dos Santos, 25 anos, e Wene Cristian Ferreira Farias, de 30. Wene é esposa de um preso do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), conforme a carteira de visitante do presídio que foi encontrada na bolsa dela.
O imóvel também seria de Wene. “Ela [Wene] confirmou que a droga estava na casa dela. É provável que exista uma relação direta entre ela e o marido preso nessa questão do tráfico, mas isso será apurado pela Polícia Civil”, concluiu.
As duas mulheres presas em flagrante foram apresentadas no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) onde o flagrante foi lavrado.
Deixe seu comentário
Publicidade