Esportes

Amapá é o grande vencedor da travessia do rio Amazonas

Lídio Júnior, no masculino, e Nicole Góes, feminino, ficaram em primeiro lugar.


O título da Travessia em Defesa do Rio Amazonas foi novamente conquistado pelo amapaense Lídio Júnior, pela segunda vez consecutiva. Com de 16 anos de idade, Lídio é uma das promessas do esporte local.

O adolescente foi o mais rápido da competição em segunda versão que aconteceu sábado, 21, e domingo, 22, na orla de Macapá. A disputa contou com 30 kitesurfista entre atletas do Amapá, Pará e Guiana Francesa.

Não foi tarefa fácil para Lídio Júnior chegar em primeiro. Além de muito controle com a vela e os cuidados com a ventania, o amapaense precisou ter resistência para encarar os 20 quilômetros de percurso.

A saída aconteceu da orla do bairro Cidade Nova I, zona norte de Macapá, até próximo ao Furo dos Porcos, nas ilhas do Pará, onde havia uma bóia de sinalização para os competidores fazerem o retorno.

No feminino o Amapá também ficou em primeiro lugar com a kitesurfista Nicole Góes. Ela comenta que também passou por momentos difíceis durante a competição.

Além de encontrar dificuldades com o vento e o percurso, a campeã ainda teve outros obstáculos a superar, como a presença de barcos no rio Amazonas, mas as manobras feitas durante a passagem não a impediu de conquistar o título.

“Tem que ter muito preparo físico e treino porque é um percurso muito longo que requer muita força na perna. Na hora que o barco apareceu eu tive que virar o kite muito rapidamente para não perder o vento”, relembrou Nicole.


Deixe seu comentário


Publicidade