Última Hora

Clécio conhece projeto sobre bacia da foz do Amazonas

Como parte do processo de licenciamento ambiental para atividade no estado empresa fará audiências públicas em 2016.


O prefeito Clécio Luís se reuniu com representantes da empresa Total E$P do Brasil, que apresentaram às autoridades presentes um pouco do projeto do Empreendimento na Bacia da Foz do Amazonas, sua importância e seus impactos ambientais. O encontro aconteceu no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e contou com a presença de gestores municipais, representantes da Prefeitura de Santana e dos vereadores Acácio Favacho, Nelson Souza, Eddy Clay Góes e Adrianna Ramos.

O diretor de Assuntos Corporativo, Ulises Martins, explicou que essas reuniões setoriais são apenas uma das exigências para o licenciamento e elas já vêm acontecendo desde o mês de outubro. “O objetivo é apresentar de forma sucinta o estudo que foi feito para todos os grupos sociais e para os governos estadual e municipal”.

Como parte do processo de licenciamento ambiental para a atividade no estado do Amapá, a empresa está realizando essas reuniões. As audiências públicas estão previstas para ocorrer em 2016, assim como as reuniões preparatórias que visam qualificar a participação da população. Durante esses encontros, as pessoas terão a possibilidade de conhecer melhor e antecipadamente o empreendimento e os estudos ambientais elaborados para seu licenciamento.

O prefeito Clécio destacou que o momento em que o Amapá vive é transitório, como, por exemplo, na questão da energia que foi ligada ao sistema nacional e o estado está vivendo os gargalos disso. “Sabemos que essa exploração não será na costa de Macapá e nem de Santana, e sim nos municípios de Oiapoque, Calçoene e Amapá. Seremos municípios que, de alguma forma, serão envolvidos nesse processo. Eu percebo que o Amapá é apenas o depositário da riqueza. Como o município de Macapá tem o maior número de habitantes, quero deixar claro que vamos acompanhar cada passo desse processo”.


Deixe seu comentário


Publicidade