O retrospecto dos times amapaenses na Copa São Paulo de Futebol Junior é bastante fraco. O primeiro participante do estado do Norte foi o Oratório, na edição 2001, que até venceu na estreia (5 a 4 sobre o Brasil de Farroupilha/Rio Grande do Sul), mas acabou eliminado com a lanterna da chave, atrás de Tombense e Paulistano.
Curiosamente, o Oratório é a única equipe do Amapá que venceu na Copa São Paulo. Em 2011, o time superou o Vitória de Santo Antão (PE) por 4 a 1, mas sucumbiu na fase de grupos, atrás de Portuguesa e Nacional (SP). Em 2012, triunfo de 3 a 1 sobre o Grêmio Osasco (São Paulo) e quatro pontos na chave, na terceira posição, atrás do adversário e do Grêmio, porém melhor que o Bragantino.
Foram as únicas vitórias do Amapá na história da Copa São Paulo. De resto, os times do estado conseguiram mais dois empates e perderam incríveis 28 partidas!
O São José tinha o objetivo de colocar fim ao jejum de triunfos do Amapá, que dura desde 7 de janeiro de 2012, mas o fato é que a disparidade da equipe perante os adversários do Grupo M impediu o êxito do objetivo. Veja como foi a campanha do São José na Copa São Paulo 2015.
A bola rolou para o São José na Copa São Paulo 2015 em 4 de janeiro, quando a equipe mediu forças com os donos da casa Paulínia, sendo superada por 4 a 0. Três dias depois, o São José encarou o Coritiba e a humilhação foi ainda maior: 8 a 0, a segunda maior goleada da Copa São Paulo 2015, atrás apenas dos 9 a 0 do Fluminense sobre o Comercial (Piauí).
Na rodada final, em 10 de janeiro, o já eliminado São José até esboçou reação diante do Red Bull Brasil, fazendo dois gols no segundo tempo depois de levar de 3 a 0 na etapa inicial. Ao fim da primeira fase, não teve jeito: três derrotas, dois gols marcados e 15 sofridos, na lanterna do Grupo M.
Deixe seu comentário
Publicidade