Esportes

Circuito de canoagem sofre ajustes e mais obstáculos no evento-teste

Local vai receber o projeto “Meninos do Rio”, voltado para a seleção brasileira e o desenvolvimento das categorias de base


O circuito de canoagem slalom para as Olimpíadas do Rio, em 2016, foi oficialmente aberto no evento-teste da modalidade, no último fim de semana, no Complexo Esportivo de Deodoro, Zona Oeste da Cidade Maravilhosa. Em um primeiro momento, o circuito artificial, que simula um rio com suas correntezas, foi aparentemente fácil para os atletas. Aos poucos, ao longo da disputa, a partir das semifinais e finais, principalmente, os obstáculos móveis foram sendo modificados, tornando o percurso mais complicado, com diversos pontos de dificuldade. Por esta razão, alguns campeões olímpicos e mundiais foram eliminados e sequer chegaram às finais. Os competidores reclamaram de falta de água em alguns trechos, mas elogiaram a instalação. Os ajustes serão feitos até março do ano que vem, quando o local vai receber a seleção brasileira para treinos.

– A instalação é muito bonita, tudo novo. Eu gostei. O percurso estava muito fácil no início, mas, depois, eles fizeram pequenas mudanças. Não estou muito acostumado ao percurso e confesso que fiquei um pouco surpreso quando vi o circuito. Achei que seria um pouco mais difícil, como em Londres 2012, mas foi diferente.


Deixe seu comentário


Publicidade