Prefeito apresenta Cadastro Habitacional e anuncia edital
A coletiva esclareceu como se dará o cadastro no sistema Habit, desenvolvido para acrescentar ainda mais segurança e transparência sobre o cadastro do munícipe.
O prefeito Clécio Luís, acompanhado do vice-prefeito Allan Sales, recebeu a imprensa na manhã desta terça-feira, 1° de dezembro, para apresentar o novo sistema para o cadastramento habitacional no município e anunciar o lançamento do edital para o processo de seleção do mais novo conjunto habitacional de Macapá, o Residencial Jardim Açucena. A coletiva esclareceu como se dará o cadastro no sistema Habit, desenvolvido para acrescentar ainda mais segurança e transparência sobre o cadastro do munícipe.
Clécio Luís destacou o papel da imprensa durante o processo de seleção, fundamental para sanar dúvidas e dar resposta aos questionamentos, acrescentando ainda mais transparência, uma vez que o sistema é acompanhado por órgãos fiscalizadores. “Apresentamos o novo sistema à equipe da prefeitura, para técnicos de tecnologia da informação de todo o estado e órgãos de controle. Aprimoramos o sistema e continuamos dando transparência ao cadastro habitacional do Município para garantir mais segurança e celeridade neste novo processo de seleção do Açucena. Vale ressaltar que a prefeitura está prestes a anunciar a listagem final dos beneficiados do Conjunto Habitacional São José, que já está concluído”.
A coordenadora do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Macapá, Mônica Dias, explicou que o aperfeiçoamento do sistema irá melhorar o acesso do usuário. “Garantindo maior controle por parte da gestão e dos órgãos fiscalizadores, que terão acesso a todas as informações relacionadas ao banco de cadastro”. O superintendente estadual do Banco do Brasil, Sadír Luís Hendges, parabenizou o prefeito por esclarecer sobre o novo sistema e reiterou a disposição da unidade financeira como agente repassador dos recursos aplicados na construção de projetos que atendem aqueles que têm mais dificuldades para garantir a casa própria. “O Governo Federal vem fazendo um esforço para garantir moradia digna aos brasileiros em muitas localidades do país e o BB tem participado desses empreendimentos, se colocando à disposição para que chegue às mãos daqueles que mais precisam”.
Atualmente, o Município possui cerca de 30 mil pessoas cadastradas no banco de dados habitacional e o novo sistema será aberto para atualização de dados e novos cadastros. Uma das novidades é a emissão de um resumo sobre o perfil do inscrito, declarando a quantidade de critérios atingidos e em que grupo está inserido no processo de seleção. O engenheiro da computação André Loureiro fez uma demonstração do sistema desenvolvido, cuja ficha de cadastro conta com perguntas objetivas e campos fechados, o que facilita seu preenchimento e o seu filtro. O cidadão, ao finalizar o procedimento, poderá imprimir e, caso tenha informado seu e-mail, receberá sua ficha automaticamente no próprio endereço eletrônico. O cidadão irá gerar uma senha do seu cadastro ao se inscrever no banco de dados do Município.
Deixe seu comentário
Publicidade