Procuradoria recebe o novo procurador chefe do MPT
Empossado início de outubro no cargo, Hideraldo Machado teve uma agenda extensa de reuniões com autoridades locais durante estadia na capital amapaense.
Entre os dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Hideraldo Machado, visitou a Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Macapá, responsável por atender os municípios de Amapá, Amapari, Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Itaubal, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande, Pracuúba, Santana, Serra do Navio, Tartarugalzinho e Vitória do Jari no Estado do Amapá e Afuá, Almeirim, Monte Dourado e Chaves no Pará. Hideraldo, que assumiu a chefia do órgão no último dia 1º de outubro para um mandato de 2 anos, considera a PTM de Macapá como uma grande prioridade da nova gestão, já havendo iniciado, inclusive, um processo de reforma da estrutura física do órgão.
O Ministério Público do Trabalho é dividido em 24 Procuradorias Regionais do Trabalho mais a Procuradoria Geral do Trabalho, situada em Brasília. A Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região responde pelos Estados do Pará e Amapá, tem sede em Belém e braços chamados PTMs nos municípios de Macapá, Marabá e Santarém. Segundo Hideraldo Machado, “é fundamental que o novo administrador conheça com mais profundidade todos os setores, todas as Procuradorias municipais”. Logo no primeiro dia de sua visita, o gestor reuniu-se com membros e servidores da Procuradoria do Trabalho no município, a fim de apresentar as diretrizes da nova administração.
Durante os três dias de sua estadia em Macapá, o procurador-chefe representou o MPT na solenidade de abertura da inspeção do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no Estado do Amapá, participou de reuniões com o vice superintendente da Polícia Rodoviária Federal, com o superintendente da Polícia Federal, com a superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AP) e o com o diretor do Fórum Trabalhista no Estado do Amapá.
Na reunião com o representante do Judiciário Trabalhista em Macapá, um dos assuntos foi o interesse do Ministério Público do Trabalho em ter um espaço físico à sua disposição no novo Fórum Trabalhista de Macapá, de modo a reafirmar a missão constitucional do órgão como função essencial à Justiça e melhor atender ao cidadão amapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade