Esportes

Amapaenses vão em busca de novas técnicas do slackline

Belém do Pará


Os amapaenses estão cada vez mais envolvidos com a prática do slackline. Visando melhorar as técnicas e ser reconhecido em outras regiões, um grupo composto de dez praticantes prometem estremecer as cordas do SlackDay Belém que ocorre neste domingo, 6, no Pará.

No evento esportivo serão realizadas várias oficinas, como a de yoga e circo, atividades que melhoram na hora de realizar manobras em alguns segmentos da modalidade. A disputa será no trickline nas categorias iniciantes e amador.

Dos dez praticantes, apenas sete competirão, incluindo o atleta Hiago Germano que foi vencedor na etapa aberta do SlackDay realizada em maio deste ano. Os demais vão em busca de aperfeiçoamento das habilidades em cima da fita.

Segundo o slacker Jorge Abreu, uma das intenções da equipe é conseguir contatos com outros praticantes para investir em competições locais e regionais no Amapá.

“Queremos estreitar relações com outros atletas, buscar um circuito Norte Nordeste e investir para que os nossos campeonatos estejam a altura dos nacionais. Ainda estamos em busca de patrocínio, tiramos do nosso bolso para as passagens e custos com pequenas despesas que teremos em Belém. O esporte é pouco conhecido então muitas pessoas não apostam”, comentou Abreu.


Deixe seu comentário


Publicidade